Planejamento para quem não gosta de se planejar [com vídeo]
Melhore sua produtividade e sua realização com um método fácil de planejamento para organizar seu dia e sua semana.
Essa dica é útil para quem não gosta ou não tem o hábito de se planejar.
Eu sei que planejar consome tempo e está longe de ser a atividade mais prazerosa que existe. Mas acredite em mim quando eu digo que se você se planejar, você dará conta de fazer muito mais coisas no seu dia. No final, você terá ganhado tempo e poderá fazer muito mais atividades que lhe dão prazer.
A dica é simples: faça check lists do que você precisa fazer.
Crie o hábito de colocar numa lista tudo o que você precisa fazer. Assim, você não esquece de nada e ainda ganha uma visão geral do que precisa realizar. Ao ter essa visão geral, você saberá se está tranquilo ou se precisa acelerar para dar conta de tudo. Saberá inclusive, se pode assumir mais compromissos ou se precisará de um plano B para dar conta de tudo.
Veja, é bem tranquilo, ao começar o seu dia, monte um check list de tudo aquilo que você precisa fazer. Você pode fazer um check list para cada dia, ou mesmo, um check list semanal. Aí, vai de você experimentar o que funciona mais para você.
