PRODUTIVIDADE 2.0

Um curso abrangente para você aprender a gerenciar seus afazeres e sua disposição a fim de melhorar sua produtividade pessoal e profissional.

  • Entender como a disposição varia ao longo do dia e como isso pode ser utilizado para melhorar o desempenho.
  • Empregar estratégias práticas que aumentam a disposição e a produtividade.
  • Mitigar ações que impactam negativamente na produtividade pessoal e profissional.
  • Reconhecer a relação entre trabalho e vida e como isso se conecta com a realização profissional e pessoal.
  • Colaborar com a empresa, com o líder e com a equipe na construção de um ambiente propício à produtividade.
  • Expressar como os níveis hierárquicos devem fazer uso diferenciado do tempo.
  • Compreender como certas crenças podem favorecer ou desfavorecer sua motivação e seu desempenho.
  • Identificar comportamentos próprios adequados e inadequados para o bom uso do tempo.
  • Diminuir o tempo investido na solução de urgências ou em práticas que não agregam valor à empresa.
  • Redigir metas e obter melhores resultados com sua utilização.
  • Elaborar planejamentos diários, semanais e anuais.
  • Aplicar estratégias de priorização.
  • Conceituação de tempo: kronos, kairós e aion e suas relações com a vida pessoal e profissional
  • Gerenciamento das atividades X Gerenciamento da disposição
  • Conceituação de disposição
  • Relação entre disposição e a identidade pessoal
  • Papeis exercidos na vida
  • Missão de vida X Missão na empresa
  • Motivação X Produtividade
  • Estratégias para aumentar a disposição
  • Pausas produtivas
  • Vampiros da disposição
  • As 4 perspectivas de influência da disposição
  • Corresponsabidades da empresa, do líder e do colaborador na manutenção de um ambiente propício à disposição
  • A tríade do tempo ideal (atividades importantes, urgentes e circunstanciais) e como começar a construí-la
  • Autoavaliação da tríade do tempo no trabalho (exclusivo)
  • Os 3 passos do gerenciamento do tempo e suas relações com a vida pessoal e profissional
  • Melhores práticas para redigir e gerir metas
  • Como realizar planejamento anual, mensal, semanal e diário
  • Como utilizar agendas e listas
  • A importância da mensuração do tempo das atividades e como fazer isso
  • Gerenciamento de compromissos e tarefas com ou sem prazo
  • Critérios de priorização do tempo
  • Monotarefar X Multitarefar
  • Estratégias de produtividade para reagir diante de imprevistos e demandas não planejadas; para delegar; para utilizar o telefone, o e-mail, a internet e sistemas trocadores de mensagem; para dizer não; para convocar, conduzir e participar de reuniões; para se organizar; para aperfeiçoar a rotina; para lidar com interrupções e com a procrastinação

16 horas.

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