Como livrar as pessoas do egoísmo em que vivem [com vídeo]

Técnica para despertar nas pessoas o interesse de saírem-se de si mesmas, vencer o egoísmo e a voltarem-se para algo maior do que elas mesmas.

Para combater o egoísmo, precisamos entender o conceito de missão

A palavra missão significa incumbência, algo que devemos executar.

Assim, por exemplo, a missão de uma empresa que produz parafuso é ajudar pessoas a fixarem coisas. Já a missão de uma empresa automobilística é ajudar as pessoas se locomoverem. Portanto, note que a missão está sempre fora das coisas em si. A utilidade do parafuso não está no parafuso mas na fixação que ele proporciona. O mesmo vale para automóvel. A serventia do automóvel não está nele, mas no que ele faz.

Sendo assim qual seria a missão de uma pessoa? Certamente a missão de uma pessoa não é fazer algo para ela, mas sim agir voltado para algo que está fora dela, a outrem.

Logo, se você acha que você veio no mundo para ser servido, eu devo dizer que não é por aí não. Você está aqui para auxiliar os outros e os outros estão aqui para auxiliar você. Se cada um faz a sua parte, dá tudo certo.

Para ilustrar isso, imagine um médico que curou um pedreiro, um pedreiro que construiu uma escola e uma escola que formou a filha do médico.

Mas infelizmente existe essa doença do egoísmo, que é quando a pessoa se fecha em si, esperando apenas ser servida e não pensando em retribuir, privando o mundo do que ela pode ofertar.

Uma das maneiras de combater isso é despertar nas pessoas esse interesse de buscar o sentido de sua existência, bem como ajudá-las a superar os reveses da vida, que as faz querer desistir de suas missões. Quando nós fazemos isso, nós ajudamos as pessoas a encontrar o propósito delas e a superar essa doença contagiosa que é o egoísmo.

Não tenha dúvida, quando você vive de uma missão dignamente e ajuda a outras pessoas a fazer isso, você está ajudando a fazer do mundo um lugar melhor.

Post by Felipe Achete