“Em um mundo tão veloz, é fundamental investir na transformação da informação em competência.”

SOLUÇÕES CUSTOMIZADAS

Um treinamento, palestra ou curso customizado é uma solução educacional desenvolvida de acordo com a necessidade do negócio – e Felipe Achete é especialista nisso!

Por que contratar um treinamento, palestra ou curso personalizado?

Por causa do resultado almejado.

Comparar um treinamento, palestra ou curso elaborado para um objetivo específico com uma solução genérica (elaborada para tentar adequar-se a qualquer realidade), é como comparar o caimento de um terno feito em um alfaiate com o caimento de um terno vendido em medidas predeterminadas.

Toda empresa é única e possui necessidades específicas. Logo, um treinamento, palestra ou curso aplicado numa empresa não deveria ser igual ao aplicado em outra organização.

Se uma empresa deseja sentir-se realmente satisfeita e obter um retorno sobre o investimento acima da média, ela deve pensar em contratar um profissional que saiba realmente como projetar e aplicar uma solução de aprendizagem personalizada (levando em consideração, por exemplo, a realidade da empresa e os objetivos organizacionais que ela possui).

De fato, o sucesso de um treinamento, curso ou palestra depende de muitos fatores. O diagrama ao lado ilustra um fluxo de trabalho ideal para elaborar e implementar um programa que dê resultado.


Veja também:

⇒ Como saber se um treinamento, curso ou palestra será realmente personalizado?


1. Mapeamento das necessidades de desenvolvimento

2. Definição dos objetivos do trabalho

3. Arquitetura da solução de aprendizagem

4. Sensibilização

5. Execução (hora do show)

6. Transferência da aprendizagem para a prática

7. Acompanhamento e suporte à performance

8. Avaliação e apresentação dos resultados

Treinamentos, Cursos e Palestras sob medida

A missão de Felipe Achete é ajudar as pessoas e fazerem o que precisa ser feito, para assim, produzir os resultados estratégicos que a organização almeja.

Para tanto, oferece treinamentos, cursos e palestras com temáticas predominantemente comportamentais (soft skills), exemplificadas abaixo.

A forma de levar esses conteúdos, de desenvolver habilidades e gerar atitudes, bem como a escolha dos temas e enfoques, dependerá da realidade de cada cliente. Nisso, vemos o caráter personalizado impresso em cada projeto executado dentro da Felipe Achete Educação Corporativa.

Caso você procure um assunto não mencionado acima, entre em contato e consulte. Como cada projeto é único, Felipe está sempre em busca de novas técnicas e bibliografias a fim de melhor atender seus clientes.

Devo contratar um treinamento, palestra ou curso customizado para minha empresa?

Se você deseja resultado, sim.

Para ilustrar isso, suponha um executivo de uma empresa de produtos de luxo que tenha contratado o curso mais famoso de vendas disponível no mercado para treinar seu time. E que esse curso dê uma ênfase toda especial em técnicas de fechamento (uma estratégia para induzir o cliente a aceitar uma oferta ou negá-la, dando brecha para um contorno de objeção e fechamento de fato).

Terá sido uma boa decisão? Certamente não.

Pesquisas¹ já demonstraram que essas técnicas, quando aplicadas em vendas de alto valor, podem prejudicá-las. Ou seja, esse executivo provavelmente pagará alto para treinar seu time e, no final, verá suas vendas caírem em vez de crescerem.

A história seria diferente se, em vez de o executivo querer contratar um curso de referência no mercado, ele tivesse chamado a empresa para criar um curso de vendas que fosse adequado ao seu negócio.

Um diagnóstico das características de um negócio e de seus objetivos, podem fazer toda a diferença na hora de elaborar um trabalho. O problema é que soluções prontas pulam essa etapa.

Certa vez, aqui na Felipe Achete Educação Corporativa, foi dada uma formação voltada a vendas para um cliente do interior paulista. Lá, motivamos os profissionais a fazer um certo tipo de venda.

Houve uma ‘casadinha’, o treinamento ensinou um tipo específico de venda e a empresa deu um incentivo à sua equipe para realizar aquela forma de venda. O resultado foi um aumento de 35% nas vendas no comparativo do 2º para o 3º trimestre.


Veja também:

⇒ Sobre Felipe Achete.


Vendas trimestrais

Referência

¹ RACKHAM, N. Alcançando Excelência em Vendas: SPIN Selling. Construindo Relacionamentos de Alto Valor para seus Clientes. 2009. São Paulo: M. Books do Brasil Editora Ltda.

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